terça-feira, 12 de julho de 2016

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?



Meu saudoso avô DURVAL COELHO, que viveu até às vésperas do seu centenário, ainda no alto de seus 80 anos, muito bem vividos, mantinha ótimo vigor físico, muita disposição e admirável vaidade pessoal, procurando vestir-se de forma elegante e sóbria ao comparecer, com muita assiduidade, aos eventos festivos e principalmente em um bom forró, animado por uma sanfona, que era seu instrumento musical predileto. Não perdia um “toque” sequer e, em razão de sua simpatia e amizade, era cortejado pelas damas que estivessem no salão, todas que se sentiam prestigiadas em serem convidadas para com ele dançar naquela festa. E ele sempre correspondia a esse carinho com os mais ternos elogios, destacando a “beleza”, o “perfume” e a “sabedoria” de seu par, mesmo quando aquela moça fosse completamente destituída desses  tais atributos. Certa vez, estando no CRAMN dançando com uma jovem da sociedade local, muito elegante e perfumada, esta, muito admirada pelo porte de seu cavalheiro, indagou dele, talvez na intenção de agradá-lo, qual seria a sua idade. Meu avô, que não gostava de “ser velho” e se julgava, ainda, mesmo que depois de octogenário, um “rapazinho” e sem querer revelar a sua própria idade, logo assim respondeu à sua ilustre dama: “Escute aqui, minha bela dançarina: você é muito bonita e deve ser também muito inteligente... faça aí a sua conta: EU NASCI NO ANO EM QUE ERA FALTA DE EDUCAÇÃO PERGUNTAR A IDADE DOS OUTROS. E, na maior animação, continuou a dançar aquele animado toque do “JAZZ” FÁ-LÁ-SI-MI QUER que era o melhor de toda região.

-.-.-.-.-.-.-.-.-

EU, porém, todas as vezes que me fazem esta pergunta: “Quantos anos você tem”? Naturalmente que me lembro de meu saudoso Avô Durval, mas faço questão de informar corretamente, dessa forma:


- Eu tenho quantos anos Deus me der e permitir a ventura de vivê-los, pois o tempo que já se passou e os anos que foram vividos eu não os tenho mais, embora seja muito grato a Deus pelos bons momentos nos quais vivi e pelo muito que pude usufruir de suas dádivas benditas, de conviver com pessoas maravilhosas, desejo assim continuar e seguir sempre motivado pelo bom convívio com parentes e amigos para poder continuar vivendo e muito admirar as belezas da Natureza e a Grandiosidade de NOSSO CRIADOR.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog