o RIO FANADO PEDE SOCORRO:
===========================
LAMENTO de alguém que, assim como eu, no passado não muito remoto também teve a ventura de conhecer um Fanado de águas límpidas, volumosas e saudáveis nas quais se podia nadar, mergulhar, remar em jangadas, pescar traíras e lambaris e passar muitas horas de lazer e de entretenimento entre amigos e familiares. O "lamento" de nosso conterrâneo HUMBERTO EUSTÁQUIO RODRIGUES, que se apresenta como "predador e desertor", na verdade representa um PEDIDO DE SOCORRO que não é somente um grito desesperado mas que poderá, ainda que poucos estejam prontos para ouvi-lo, uma possibilidade plausível e talvez não seja de todo intempestiva como muitos pessimistas já consideram. Tudo dependerá da inteligência, do bom senso e da determinação de cada cidadão, principalmente de CADA ELEITOR que, nesta condição, tem de fazer valer a força de seu voto para condicioná-lo a um engajamento do candidato em questões relevantes como a RECUPERAÇÃO DAS ÁGUAS DO FANADO E DO BONSUCESSO.
Waldir Dias Barbosa
Conterrâneos Minasnovenses, prestem atenção neste poema do escritor Humberto Eustaquio da Silva (Beto de Tiao Luizinho )
Gostaria de ver seus comentários.
Gosto
Comentar
Comentários
Waldir Dias Barbosa Meu amigo Lalau, nós sabemos as principais causas desta poluição tão elevada do nosso rio Fanado. É preciso de fato escolher-mos nossos representantes e partir para uma cobrança severa enquanto há tempo. Mesmo porque suponho que dentre algum tempo a água não serve para ser tratada, aí será o caos total.
Heraldo Wilton Meu filho Daniel, lutou muito e continua lutando pela causa do nosso querido Fanado, mas infelizmente uma luta inglória, pois não encontra ajuda de nenhuma autoridade, pois parece que aqui em nossa Cidade não existe nenhuma. A nossa população resceu d...Ver mais
Geraldo Magela Mota Coelho Cada minas-novense tem o direito e dever de contribuir para que o RIO FANADO seja despoluído, conservado limpo e apropriado para abastecer de água os municípios e todas as regiões que ficam à jusante de sua nascente. Não podemos ser contra o progresso, mas não podemos admitir que o interesse econômico dos grandes produtores de café (de Capelinha e Angelândia), utilizem-se das águas do Fanado para irrigar suas produtivas lavouras e nada façam no sentido de evitar que o Rio se degrade, cada vez mais, e coloque em risco toda uma população que dele depende. A VIDA HUMANA tem preferência que não pode ser negada e para que esse grande abuso seja combatido é preciso: 1. QUE VOTEMOS EM CANDIDATOS QUE SEJAM ENGAJADOS NESTA CAMPANHA. 2. INICIAR, o mais urgentemente possível, uma AÇÃO PÚBLICA, envolvendo as administrações, o Ministério Público Estadual, os órgãos de defesa ambiental e as empresas poluidoras, inclusive a própria COPASA.
GostoResponder115/7 às 10:14Editado
Geraldo Magela Mota Coelho
Escreve uma resposta...
Geraldo Magela Mota Coelho
Escreve um comentário...