domingo, 17 de julho de 2016

MINAS NOVAS, TERRA DA ALEGRIA E DO ÓCIO SEM FIM


O ETERNO FESTIVAL DE ALEGRIA E DE ÓCIO EM MINAS NOVAS
====================================================

Em Minas Novas, ao que tudo indica, não existe tempo ruim e tudo está correndo às mil maravilhas, tudo funcionando adequadamente e ninguém tem nada a reclamar.
A vida, naquela linda cidade é um grande MAR DE ROSAS!...
Não há desempregados, a saúde é uma beleza, a segurança é o máximo e o transporte urbano é mais pontual que o relógio do Big-Ben, marcando sempre a maior paz e harmonia que reina entre o povo trabalhador, honesto e produtivo.
A administração municipal é a melhor possível, a Câmara Municipal é um exemplo de trabalho e eficiência, onde os vereadores cumprem fielmente com suas obrigações e defendem corretamente os interesses de toda a população que está, por isto mesmo, muito agradecida e feliz.
Esta é, sem dúvida, uma realidade que nos parece que, de fato, corresponde ao estado de espírito da população que vive dia e noite participando de alguma festividade, termina o mês e começa outro, entra ano e sai ano e é tudo funcionando como um interminável festival que nunca acaba, com batuques, banquetes, vivas a reis e vivas a rainhas, com muitas bandas, roupas de gala, foguetes, comidas fartas e muita bebida para o povo ficar, mais ainda, satisfeito com a vida que leva.
E VIVA O POVO DE INGOMA, OLHE O TOLETE, CALUNGA!!!...
Mas, como bem o diz o povo lá de casa: “E ocê, o que é que tem com isto, se nem aqui ocê mora mais??? ... Vá cuidar de suas obrigações que é o que ocê fará bem mió, mió que está daí se incomodando com o que não é de sua conta.”
E então, para ficar em paz com todo mundo e não levar os pitacos de Santinha, de Gláucia e de Jaqueline, eu vou saindo de fininho e vou pegando o meu boné, mas também pego a minha bíblia (apesar de que nem crente eu sou...) e assim passo a meditar:
--- SOBRE AS VERDADES QUE ESTÃO NA BÍBLIA SAGRADA:
Eclesiastes 3:1-22
1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10. Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13. E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16. Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18. Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21. Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22. Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DÊ A TODOS NÓS BASTANTE JUÍZO, NOS PROTEJA E NOS PERDOE...
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
José Pinheiro Torres Neto Necessário se faz aprofundar essa discussão, acredito com uma outra temática, embora tenha sim ócio e inércia na nossa cidade, os temas se contradizem, pois os fins aqui colocados não justificam os meios. Há que se engrandecer a população de Minas Novas pelas manifestações culturais, folclóricas e religiosas e pela resistência das invasões culturais agressivas que lá existem. Nesse momento crucial, acredito que temos grande preocupação entre cultura, ambiente e economia. A relação entre sociedade e meio ambiente vem se afirmando como uma das principais preocupações , tanto no campo das políticas públicas quanto no da produção de conhecimento que podem contribuir para a compreensão da problemática ambiental de Minas Novas e de suas políticas locais. Acredito que falta mesmo é cabeça pensante e organização das políticas de incentivo à economia, inclusive ao o turismo religioso, cultural e ambiental, na geração de empregos e melhoria da economia, pois não é destruir de forma ofensiva o que foi construído pelos nossos ancestrais em outra época em que a economia era apenas familiar e braçal. Hoje acredito eu, que o município como Minas Novas, o melhor investimento para transformar a economia do município, seria inicialmente uma abordagem nos problemas ambientais, de modo a caminhar rumo a uma sociedade mais sustentável. Como caminha economia e meio ambiente hoje.
GostoResponder14 hEditado
Geraldo Magela Mota Coelho Sem meias palavras, não há como atingir determinados objetivos sem ferir susceptibilidades. Abordar o tema de outra forma seria malhar em ferro frio ou apenas agir com demagogia, o que, certamente, não combinaria com nosso estilo. Tapeação e rasgação de sedas é coisa de político antigo, um modelo fora de moda que não serve a nenhum povo interessado em se desenvolver de forma eficiente e sustentável. BIS EM IDEM, também não vem ao caso. Talvez seria o caso de "deixar pra lá" e não me intrometer mais nessas questões, como muito bem me advertiu as minhas irmãs.
GostoResponder4 h
José Pinheiro Torres Neto Sem meias palavras, acho que vc contribui e muito levantando a bola. O que abre espaço sim para o debate. Não sou político candidato a nada, não preciso de demagogia para opinar, não rasgo seda, piso na realidade enfocada. Quanto a deixar prá lá, sobre...Ver mais
GostoResponder3 h
Geraldo Magela Mota Coelho Eu, talvez pelo fato de não viver o ambiente acadêmico, veja a questão de forma distorcida, a partir de uma perspectiva MACRO ou talvez antológica.
GostoResponder3 h
Geraldo Magela Mota Coelho José Pinheiro Torres Neto : Releia o que disse> "o que, certamente, não combinaria com nosso estilo (grife aí o "nosso").
GostoResponder3 h
Geraldo Magela Mota Coelho Nosso significa: meu e seu.
GostoResponder13 h
Geraldo Magela Mota Coelho Muito me incentivam todas as manifestações de aprovação e confesso que me considero honrado com o "sinalzinho" que foi colocado pela conterrânea GLAC, em relação à qual não preciso dizer da minha grande admiração, respeito e grande apreço. Glac Coura

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog