domingo, 17 de julho de 2016

PREFEITO DE MINAS NOVAS COBRA PROPINA PARA CONCEDER ALVARÁ Á CLARO TELEFONIA CELULAR


TENTATIVA DE EXTORSÃO EM MINAS NOVAS
======================================

Mesmo sendo uma simples extorsão, isto não deixa de ser um grave crime, quando cometido por uma autoridade constituída. E estando o fato bem documentado, inclusive com gravação de voz e testemunhas, deverá ser devidamente apurado criminalmente pelas autoridades competentes.

Não tenho por hábito assistir novelas, principalmente em determinados horários. Acontece que, ontem, estando um pouco resfriado, fiquei da minha cama assistindo a novela "VELHO CHICO", na qual fui surpreendido com o "PREFEITO RAIMUNDO".

Que figura!!! .... Muito bem caracterizado na brilhante interpretação de um velho conhecido nosso, o grande artista multimídia que é SAULO LARANJEIRA, natural de Pedra Azul, um dos mais ilustres e importantes representantes de nosso sofrido Vale do Jequitinhonha. Todos nós sabemos da sua competência e que o sucesso de sua carreira, com muita experiência e reconhecimento nacional, sempre o identifica com suas raízes e, talvez, esteja justamente aí a fórmula de sua eficiência em criar e viver tantos personagens, com tanta originalidade e expressão que nos fazem acreditar serem reais do nosso cotidiano. E, ao que tudo indica, pelo que assisti ontem, quando o "Prefeito Raimundo" foi colocado na parede pelo Coronel Sarué, ameaçando-lhe de severas punições se permitir a execução de uma obra (rede de esgotos) para beneficiar o povo, parece-me que Saulo Laranjeira tenha feito um longo estágio na minha cidade de Minas Novas, para aprender odiosos e lamentáveis métodos administrativos que são adotados pelo atual prefeito que, como o personagem da ficção global, o boçal fanadeiro está praticando TENTATIVA DE EXTORSÃO exigindo que lhe sejam pagas PROPINAS para, em troca do suborno, assinar o devido ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE UMA OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR.
A pessoa que se diz EXTORQUIDA gravou uma denúncia que será - OPORTUNAMENTE - levada às autoridades competentes.

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Junior Chagas Quando criança Geraldo Magela Mota Coelho via pichações Abaixo o Coronelismo , mas desta forma que hoje esta é inadmissível.
GostoResponder21 h
Geraldo Magela Mota Coelho A Câmara Municipal precisa tomar uma atitude ou os atuais vereadores não terão a menor condição de propor reeleição. Isto será uma coisa que haveremos de debater bastante através, não só do FACEBOOK, mas também de outros meios de comunicação aos quais recorreremos para informar bem a população nesse sentido.
GostoResponder318 h
Jarbas Martins mas teria que colocar aqui o nome da pessoa e provas etc,pois do jeito que tá,não tá claro,ao contrario,ta cheio de rodeios,o homem é perigoso sabemos,por isso deve se tomar os devidos cuidados!
GostoResponder15 h
Geraldo Magela Mota Coelho A questão seria "CLARO"? Para clarear é preciso investigar a partir da denúncia que deverá ser formalizada por quem de direito, se esta pessoa - que se diz chantageada - realmente foi procurada pelo "chantageador", no que deverá sustentar a sua GRAVE a...Ver mais
GostoResponder3 hEditado
Geraldo Magela Mota Coelho O cidadão, em qualquer situação, que seja vítima de uma ação criminosa, que seja cometida por quem for, deve comparecer perante uma autoridade competente com o devido objetivo de denunciar o fato e exigir o reparo legal e a punição do agressor. Quem, mesmo que prejudicado, abre mão de seus direitos e prefere ficar OMISSO, em nada estará contribuindo para a correta aplicação da LEI E DA JUSTIÇA. Leis boas existem, mas para se tornarem factíveis e eficientes é preciso que HAJA DENÚNCIA ou a necessária PROVOCAÇÃO que é feita através da "notícia" dos fatos levada ao delegado de polícia civil, à policia federal ou ao MINISTÉRIO PÚBLICO (Dr. Promotor de Justiça). Como bom exemplo veja a questão da LEI MARIA DA PENHA...
GostoResponder1 h
Geraldo Magela Mota Coelho Mulher que apanha e fica calada, aceitando a situação, mesmo existindo o "poder" da Maria da Penha, ela vai continuar sofrendo nas garras do marido agressor.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog