sexta-feira, 29 de julho de 2016


O VOTO É SECRETO E INDEVASSÁVEL
=================================
Secreto, é um lugar onde todo mundo sabe o que seja.
E “indevassável”, você sabe o significado desta palavra?
Pois é: INDEVASSÁVEL é o que não é devassável, é o que fica bem fechado, que não está ao alcance da visão de outras pessoas.
A cabine eleitoral é o único lugar seguro, no mundo, onde de fato qualquer pessoa pode exercer todos os seus direitos de fazer ou deixar de fazer o que seja de seu exclusivo domínio para decidir, naquela hora, o que considerar melhor no seu particular e inconfessável entendimento e motivação. Aquele é o único lugar do mundo que, efetivamente, bem representa o IDEAL DA DEMOCRACIA. Nem no banheiro de sua casa você estaria mais à vontade...
Ao entrar na cabine de votação o eleitor entra num mundo completamente à parte e, estando ali dentro, ele é o senhor absoluto de sua vontade, não precisando dar satisfação a quem quer que seja, podendo, inclusive, exercer o seu direito de até TRAIR se este for o seu desejo, a sua opção que ali surge à sua frente, de vez que ninguém vai ficar sabendo em quem você votou, mesmo que, até ali, você tenha sempre declarado que iria votar num outro candidato que não seja aquele que, na “hora H” de votar, você decidiu dar para ele apenas uma “banana”. E isto é muito bom. A cabine é o lugar ideal para se fazer isto.
A cabine de votação é um dos últimos lugares remanescentes em que não há câmeras de segurança, escutas, mulheres, maridos, crianças, chefes, polícia.
Não tem nem sequer limite de tempo. Você pode demorar o tempo que for para votar, e ninguém pode fazer nada. Você pode votar no partido, na legenda, em branco, anular ou, se quiser, fazer a melhor vingança que é votar “contra”. Nada mais significativo e de maior impacto.
Não há regras, E, por isso, a raiva que muitos sentem pelo sistema político que julgam falido, mas é assim que a "banda toca" e será assim que seu voto vai se traduzir com toda força, nos votos apurados, cujo resultado é imprevisível, mesmo diante do que seja anunciado pelas pesquisas de intenção de voto e de “boca-de-urna”. Não porque as pessoas sejam desonestas ou volúveis, necessariamente, não porque gostemos ou deixemps de gostar de determinada pessoa que esteja concorrendo ao cargo eletivo, mas, se este pessoa estiver representando um momento histórico cuja avaliação esteja exigindo uma correção de rumos.
E você sabe por quê? Um único voto – o seu voto – pode ser decisivo para resolver esse problema histórico.
Assim como você se pergunta por um instante como seria “dar um basta” nessa corja de corruptos, muitos já assim decidiram e agindo com inteligência e bem caladinhos, vão exercer seu direito desta forma. E ninguém terá a mínima condição de saber, a não ser que você mesmo revele o seu segredo.
Portanto, o momento do voto, no dia das eleições, será a melhor oportunidade de você dar vazão à IRA SANTA que está calada dentro de sua consciência. É o momento ideal de se praticar a mais pura e absoluta democracia, no verdadeiro sentido desta palavra tão sagrada.
Quando você estiver ali, sozinho, diante da urna -- apenas você e a urna -- lembrem-se porém que, mesmo com a certeza da segurança, há a sua CONSCIÊNCIA e a esta, mesmo que você não queira dar-lhe satisfações, será impossível ficar livre de sua força. Afinal, sua consciência é o ELO indissolúvel que existe entre sua inteligência e a INTELIGÊNCIA DE DEUS.
A HORA DO VOTO É ALGO FENOMENAL – FORMIDÁVEL – MOMENTO DE EXERCER PLENAMENTE SUA LIBERDADE DE ESCOLHAS.
É a melhor oportunidade de se VINGAR, de se RIR SILENCIOSAMENTE e de se REPELIR CANDIDATOS DESONESTOS que se julgam os maiorais e no direito de abusar da paciência e da Inteligência dos eleitores, como se todos nós fôssemos um bando de imbecis, uns bocós, ignorantes e sem capacidade de decidir... O segredo do voto tem esta finalidade. Mas, é preciso ter consciência, coragem, determinação e MUITO ZELO.
Lembremo-nos, todos, de que temos CONSCIÊNCIA...
E, por falar em consciência, esta é a única companhia que haveremos de levar por toda a vida, por todos os lugares em que andemos.
A CONSCIÊNCIA É O OLHO DE DEUS.
==============================

Comentários
Geraldo Magela Mota Coelho

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog