27/03/200 |
Governo Lula tem melhor avaliação popular desde 2003 |
|
A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) registra a maior nota já atribuída ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do primeiro mandato dele, em 2003. Aos entrevistados foi solicitado que dessem uma nota ao governo, de zero a 10, e a média das respostas foi 7,1 - um aumento de três décimos em relação à obtida em março de 2003, que foi de 6,8. No levantamento anterior, feito em dezembro passado, a nota foi de 6,6.
· Brasil: 53% estão descontentes com segurança
A confiança dos entrevistados na administração Lula apresentava, em dezembro, um saldo de 25 pontos (60% diziam confiar e 35%, não) e que, na pesquisa divulgada hoje, o total dos que afirmam confiar no presidente (68%) representou um saldo de 40 pontos (28% não confiam).
O saldo positivo na avaliação do governo aumentou de 34 para 47 pontos: a avaliação de "ótimo/bom", em dezembro, era de 51%, ante 17% de "ruim/péssimo"; agora, o índice de "ótimo/bom" subiu para 58%, enquanto o de "ruim/péssimo" caiu para 11%.
POLÍTICA -
Lula cumpre agenda em clima de campanha
Teresa Maia-AE
"O Brasil pede, Lula fica"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante solenidade de assinatura de ordem de inicio das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado de Pernambuco, no Canal do Jordão, limite entre as cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, na tarde desta quarta-feira (26).
O clima da visita do presidente foi de campanha eleitoral, segundo a imprensa pernambucana. Populares usavam camisas vermelhas com a frase: "O Brasil pede, Lula fica". Durante a solenidade de assinatura de ordens de serviços do PAC, o prefeito João Paulo foi aclamado pelos populares, enquanto o secretário municipal e pré-candidato do PT à prefeitura do Recife João da Costa foi vaiado.
Entre as obras financiadas pelo PAC, está a revitalização do Canal do Jordão que beneficiará cerca 2.600 famílias.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se encontrou com o presidente Lula, no Palácio do Campo das Princesas. Os presidentes brasileiro e venezuelano participaram de um jantar, às 20h30, no Palácio do Governo.
Com informações da Agência Estado. - Simone Albieri - Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário