Muito honrado estou com o convite da Rainha PEDRELINA FERNANDES que, juntamente do seu querido esposo DAILSON, nosso dileto amigo e ilustre conterrâneo, convidam para o GRANDE BAILE que farão realizar no próximo dia 14 de março, SEXTA-FEIRA, nos salões de festa do D.I. (Divisão de Infantaria da Polícia Militar), nesta Capital, na Rua Diábase, 200 – Bairro Prado, evento da maior importância social para a comunidade dos FANADEIROS e que será abrilhantada pela famosa ORQUESTRA DE WALDIR SILVA .
O baile terá toda sua renda destinada aos Festejos em homenagem a Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Minas Novas que acontecerão durante todo o próximo mês de Junho, com seu ápice nos dias 23, 24 e 25.
Trata-se de uma ótima oportunidade para reencontramos os conterrâneos e uma infinidade de amigos de nossa terra que lá estarão prestigiando o evento, além de poder participar de uma linda festa que ficará na memória de todos nós, ao embalo maravilhoso da inigualável orquestra mineira do MAESTRO WALDIR SILVA, "O Rei do Cavaquinho e do Chorinho"
O convite individual tem o preço promocional de R$ 15 reais e a mesa (com 4 lugares) o equivalente a 4 ingressos (ou seja) R$ 60 reais, sendo que neste caso a reserva deverá ser feita com antecedência pelos telefones: 3421-8854 e 9159-9311(Dayse Motta) ou 3482-9429 (residência de Dailson Fernandes).
A Festa do Rosário de Minas Novas é uma das mais tradicionais do Estado de Minas Gerais e a nossa Irmandade em breve estará completando o BICENTENÁRIO!
CONGADO DE SÃO BENEDITO DO CAPIVARI, DE SANTA RITA DO MATA-DOIS, DE SANTA IFIGÊNIA DO MACUCO E DO POVO QUILOMBOLA DA BANDEIRA GRANDE
Este é o nome completo de um dos mais antigos, mais lindos, e mais originais grupos folclóricos de que se tem notícia, pois trata-se de um Congado espontâneo, sem formalidades, sem comando, sem a influência externa de mantenedores ou de interesses pelo marketing, em cujas evoluções, cantorias e brincadeiras, porém, podem participar apenas as pessoas de origem africana.
Na realidade não é uma associação formalizada mas o encontro de diversos grupos oriundos de comunidades diferentes, como sugerem os nomes, cada um com seu Santo Protetor, mas que no dia da Festa do Rosário se juntam, se mesclam e formam o maior congado que passa a ser denominado Congado da Irmandade.
Nas suas apresentações, quando notam que esteja havendo alguma invasão, imediatamente esses brincantes iniciam uma cantoria, bem ritimada e movimentada, em que vão logo e bem claramente avisando:
"Esta roda aqui é de preto só:
Se branco entrar cai no cipó!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário