segunda-feira, 24 de março de 2008

ACORDA, MINAS NOVAS, ACORDA !!!

PARA APLAUDIR, ANTES É PRECISO VERIFICAR SE É VERDADE. POR ISTO É NECESSÁRIO FISCALIZAR.

Durante mais de um século o município de Minas Novas foi um verdadeiro saco sem fundo, por onde sumiam verbas e mais verbas que eram liberadas pelos governos federal e estadual, recursos que não chegavam a ser aplicados na realização das obras a que eram destinados, e ninguém ficava sabendo de nada pois também ninguém lia jornais e nem ouvia as notícias das emissoras de rádio que falavam a verdade, não como as atuais, naturalmente.


Geralmente o dinheiro acabava no bolso de algum esperto, indicado pelo chefão da cidade, ou na conta de algum político desonesto lá da capital, onde se fazia o dividendo entre eles e tudo ficava por isto mesmo.


Essa prática deixou de existir durante um certo período em que a manobra foi descoberta e ficou bem clara, quando o município pode conferir uma verdadeira onda de realizações, de progresso e de desenvolvimento social. Infelizmente o povo cochilou, acomodou-se e deixou que a velha praga novamente se instalasse no município. E isto não pode continuar. É preciso que o povo fique mais alerta e preste mais atenção nos acontecimentos, fiscalize, cobre e denuncie as pilantragens. Não se pode admitir mais que o dinheiro público seja desviado e que o povo continue a ficar na falta de conforto, no atraso e no sofrimento, enquanto os espertalhões tiram proveito, desonestamente, usando os recursos destinados à realização de obras mas que, na realidade, são desviados para outros fins, como os de se promoverem os nefastos interesses politiqueiros.


A Câmara Municipal tem cumprido bem o seu papel, mas sempre é importante cobrar pois cabe a cada eleitor fazer a sua própria fiscalização, lembrando ao vereador que cumpra a sua obrigação de exercer esta necessária vigilância democrática.


Durante o período em que o Senador Biônico ficou na prefeitura de Minas Novas, antes de renunciar covardemente ao cargo, ele anunciou mil e uma obras, gastou fortunas fazendo propaganda, financiando time profissional de futebol, iluminando velhos casarões e até mesmo inaugurando novamente o edifício do sobradão, um prédio de quase 200 anos. Para essa façanha, onde gastou milhões, trouxe à cidade uma infinidade de políticos, inclusive o próprio Governador Aécio Cunha. Naquela oportunidade foi anunciada pelo governador a liberação de vários recursos, conforme a notícia abaixo.


O dinheiro realmente foi liberado, como se pode verificar nos relatórios da COPASA. Entretanto é preciso conferir para ver se realmente essas verbas foram devidamente aplicadas e se o foram de acordo com o anunciado e, se acaso ainda não foram realizadas essas obras, verificar a razão e o porquê, pois estão utilizando desses possíveis benefícios para alardear, na imprensa, os feitos daquela administração.


E não se pode deixar que a mentira prevaleça sobre a verdade e sobre a honestidade.



VAMOS CONFERIR a notícia abaixo, datada de 06 de outubro de 2005:


06.10.2005

Governo autoriza obras em Minas Novas

Na viagem que fez esta semana a Minas Novas, que na 2a feira, 03.10, completou 275 anos de emancipação política e administrativa, o governador Aécio Neves anunciou investimentos da ordem de 1 milhão de reais no Vale do Jequitinhonha, em obras de infra-estrutura urbana, educação e meio ambiente.

Na oportunidade, acompanhado do vice-presidente da Copasa, Carlos Megale Filho, o governador do Estado assinou documentos autorizando o início imediato de obras de saneamento básico em Minas Novas, incluindo a perfuração de quinze poços artesianos nas localidades rurais de Curral Velho, Cabeceira do Córrego Indaía e do Córrego Inácio Félix, Tapera, Rocinha, Curralinho, Sabará, Taquaral, Lagoinha, Cachoeira da Lagoa, Tibuna, Córrego Romão, Angico, Córrego dos Buracos e Manoel Francisco.

O projeto será executado em parceria com a prefeitura municipal, que destinará R$ 250 mil ao empreendimento, cabendo à Copasa a execução dos trabalhos de perfuração e montagem dos poços, no prazo máximo de 90 dias.

Já com recursos da própria Copasa, no valor de R$187,5 mil, também foi autorizada a instalação de 75 módulos sanitários domiciliares na sede municipal de Minas Novas e nas localidades rurais de Imbiruçu, Cansanção, Lagoa Grande, Grota do Rancho, Cruzinha, Ribeirão dos Santos e Pau do Linho.

No conjunto, as obras programadas pela Copasa vão beneficiar mais de cinco mil pessoas, no município de Minas Novas.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog