OPRESSÃO: NUNCA MAIS!
PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS: NUNCA MAIS!
TORTURA: NUNCA MAIS!
FALTA DE DEMOCRACIA: NUNCA MAIS!
MINAS NOVAS PRECISA DE PROGRESSO
PROGRESSO SE FAZ COM:
TRABALHO
PRODUÇÃO
E
RENDA.
31 DE MARÇO DE 2008
A história existe para ser estudada, para ser discutida, para ser contada e para que os fatos que ela descreve sejam analisados e refletidos.
Hoje está completando 44 anos do Golpe Militar que derrubou a democracia e instalou no Brasil uma época de tortura, de terror e de atraso.
Muitos dos políticos que sustentaram aquele período, a exemplo de um Senador Biônico que bem conhecemos, continuam na atividade como lobos vestidos de cordeiro: quem já foi tirano e opressor jamais será um democrata, jamais concordará com a igualdade de direitos, com a Justiça e com a paz social.
Neste 31 de março de 2008, ao lembrarmos daquele vergonhoso golpe que infelicitou o Brasil, é preciso que o povo de Minas Novas se lembre – também – do tempo de opressão e de atraso em que ficou sob o domínio dos Badarós: mais de 100 anos de engodo, de demagogia e de exploração da boa-fé do nosso povo, que voltou por um curto período interrompido pela covarde e humilhante renúncia de um mandado de prefeito.
Como resultado, aí está a triste realidade do município de Minas Novas e, de resto, de todo o Vale do Jequitinhonha que, durante muito tempo, foi o Curral Eleitoral daquele político irresponsável.
Nós precisamos de liberdade e de boas lideranças que nos conduzam ao progresso e ao desenvolvimento social que tanto desejamos e merecemos!
Este ano teremos eleições para escolher o novo prefeito. Que o nosso povo não se deixe enganar, mais uma vez, e procure eleger um político independente, de bons propósitos e que possa – de fato – administrar o município com honestidade e orientado tão-somente para o bem comunitário e não para satisfazer a vaidade de um opressor e de um indivíduo que tem provado – seguidamente – nada ter de compromisso com nosso povo e nossa gente.
"o que houve em 1964 não foi uma revolução. As revoluções se fazem por uma idéia, em favor de uma doutrina".
(General Ernesto Geisel, que por incrível que pareça foi Presidente-Ditador )
--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário