É, minha gente:
No último domingo fiquei de "queixo caído" diante da apresentação de uma das mais completas, mais afinadas e bem organizadas BANDAS DE MÚSICA que se têm visto no país, nos últimos tempos.
Foi realmente um evento digno de figurar nos anais da música mineira, e olhe que não estou me referindo à estréia –também na semana, sem dúvida maravilhosa e espetacular-- da Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais.
Refiro-me à Banda Filarmônica Maestro Homero Maciel, da cidade de Turmalina, que de fato encantou Belo Horizonte e região ao se apresentar magistralmente no Programa Dedo de Prosa, sucesso de audiência no rádio e na televisão, que aos domingos é apresentado pelo brilhante capelinhense JUAREZ ELISIÁRIO JR.
Enchi-me de orgulho em poder assistir à apresentação de tantas pessoas conhecidas, daquela cidade – que sabe honrar as tradições do Vale do Jequitinhonha – bem como apreciar com empolgação o justo aplauso da imensa platéia que prestigiou aquela efeméride patrocinada pela TV HORIZONTE.
A magnífica Banda de Música HOMERO MACIEL faz jus ao nome e eleva o conceito da progressista Turmalina, nossa vizinha e tão querida cidade, uma das filhas emancipadas mais amadas de nosso velho município, que estando tão perto, fisicamente, de sua velha e abandonada Mãe, bem que poderia dar-lhe uma assistência filial mais efetiva, para que ela não continue assim tão desprezada, tão desleixada e tão sem vaidade, nos últimso tempos, como se já estivesse sem esperanças e chegando a seus últimos dias.
Ontem, dia 14 de março foi o DIA NACIONAL DA POESIA. Lembrei-me que em Minas Novas sempre teve muitos poetas e ótimos declamadores de poemas, como Pedro Heli, Liquinha de Gabrielzinho, Wanda América, Dona Geninha, Dona Rosarinha Coelho, Conceição Mota Coelho e o saudoso Waldemar César que sabia tudo sobre JG de Araújo Jorge.
Para não dizer que só tenho falado de amarguras, referindo-me sarcasticamente à minha tão doce e por mim idolatrada Cidade de Minas (C.M.), mando para meus conterrâneos o vídeo anexo que, para ser acessado, basta que se dê um "clic" no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário