sábado, 15 de março de 2008

BANDA FILARMÔNICA HOMERO MACIEL

É, minha gente:

No último domingo fiquei de "queixo caído" diante da apresentação de uma das mais completas, mais afinadas e bem organizadas BANDAS DE MÚSICA que se têm visto no país, nos últimos tempos.

Foi realmente um evento digno de figurar nos anais da música mineira, e olhe que não estou me referindo à estréia –também na semana, sem dúvida maravilhosa e espetacular-- da Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais.

Refiro-me à Banda Filarmônica Maestro Homero Maciel, da cidade de Turmalina, que de fato encantou Belo Horizonte e região ao se apresentar magistralmente no Programa Dedo de Prosa, sucesso de audiência no rádio e na televisão, que aos domingos é apresentado pelo brilhante capelinhense JUAREZ ELISIÁRIO JR.

Enchi-me de orgulho em poder assistir à apresentação de tantas pessoas conhecidas, daquela cidade – que sabe honrar as tradições do Vale do Jequitinhonha – bem como apreciar com empolgação o justo aplauso da imensa platéia que prestigiou aquela efeméride patrocinada pela TV HORIZONTE.

A magnífica Banda de Música HOMERO MACIEL faz jus ao nome e eleva o conceito da progressista Turmalina, nossa vizinha e tão querida cidade, uma das filhas emancipadas mais amadas de nosso velho município, que estando tão perto, fisicamente, de sua velha e abandonada Mãe, bem que poderia dar-lhe uma assistência filial mais efetiva, para que ela não continue assim tão desprezada, tão desleixada e tão sem vaidade, nos últimso tempos, como se já estivesse sem esperanças e chegando a seus últimos dias.

Ontem, dia 14 de março foi o DIA NACIONAL DA POESIA. Lembrei-me que em Minas Novas sempre teve muitos poetas e ótimos declamadores de poemas, como Pedro Heli, Liquinha de Gabrielzinho, Wanda América, Dona Geninha, Dona Rosarinha Coelho, Conceição Mota Coelho e o saudoso Waldemar César que sabia tudo sobre JG de Araújo Jorge.

Para não dizer que só tenho falado de amarguras, referindo-me sarcasticamente à minha tão doce e por mim idolatrada Cidade de Minas (C.M.), mando para meus conterrâneos o vídeo anexo que, para ser acessado, basta que se dê um "clic" no link abaixo:

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog