segunda-feira, 31 de março de 2008

Fwd: cumprimentos pela criação do BLOG



---------- Forwarded message ----------
From: Jose Mota Santos <jmotasantos@uol.com.br>
Date: 31/03/2008 14:16
Subject: cumprimentos pela criação do BLOG
To: geraldomotacoelho@gmail.com

O BLOG DO LALAU MOTA

 

Estimado Lalau,

           

Com alegria tomei conhecimento da criação do "blog do Lalau Mota". Às antigas, ocorreu-me que sobre o autor baixou o espírito de Alexandre José BARBOSA LIMA Sobrinho (o maior jornalista brasileiro) , além de ter me lembrado da criação do "Diário de Pernambuco", em 07/11/1825, talvez o mais velho órgão de imprensa do Brasil, em atividade.

 

            Voltando à modernidade, sem ainda estar familiarizado com as palavras do mundo virtual (internetês), sei que "blog" é uma página na WEB e sem dúvida a web é uma ótima ferramenta para compartilhar conhecimento.

 

            Por isso, como "jornal" e/ ou "blogueiro", formulo votos de sucesso ao criativo autor e que o "blog" por você criado, seja educativo, informativo e elucidativo, um ponto (local) confluente dos fanadeiros e que o "minasnovense" (ausente ou presente) esteja "plugado" com a querida e saudosa Minas Novas.

 

Cordialmente,

 

José Mota Santos

Em Belo Horizonte,

31/03/2008

 

P.S:  pelo uso do "internetês", a que não estou ainda familiarizado, as minhas desculpas a Luiz Vaz de Camões (não mais musa, não mais que a lira tenho...);  Aires da Mata Machado Filho  o "filólogo" filho de São João da Chapada, Distrito de Diamantina; Joaquim Maria Machado de Assis (o "pai" de Dom Casmurro Bentinho e Capitu; Fernando Antonio Nogueira PESSOA, que dizia: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo" e que "A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" ; CECILIA Benevides de Carvalho MEIRELES "mãe" do "Romanceiro da Inconfidência" e que ensinava: "aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira"; Carlos DRUMOND de Andrade,  com  a sua pedra no meio do caminho... e a sua sempre indagação: e agora José ? ...que faz versos, que ama, protesta ?...  



--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog