Exurge quare obdormis, Domine?
Exurge, et ne repellas in finem. Quare faciem tuam avertis, oblivisceris inopiae nostrae et tribulationis nostrae?
Exurge, Domine, adjuva nos et redime nos propter Enomen tuum.
(Salmo XLIII)
Com estas palavras piedosamente resolutas, mais protestando, que orando, dá fim o Profeta Rei ao Salmo quarenta e três.
Salmo, que desde o princípio até o fim, não parece senão cortado para os tempos atuais de nossa terra e a ocasião presente.
Recorro à sabedoria do Padre Vieira para poder expressar o quanto horrorizado estou com os acontecimentos de que tenho notícias daí
de Minas Novas.
Por mais que o nosso desejo seja falar somente de coisas boas, de arte, de cultura, de festas populares, de desejo de progresso e de paz social – infelizmente – o que nos chega causa-me arrepios e uma grande dor no fundo de minha alma.
Meu Deus!...
Como se pode imaginar tanta falta de amor, tanta violência e tanto desprezo pela pessoa humana?
Para onde foram os princípios cristãos de nosso povo?
Mãe Santíssima do Rosário,
Tenha pena de nós e nos proteja contra tanta injustiça,
tanto amargor e tanta infelicidade que se tem abatido sobre o povo bom de nossa tão antiga e esquecida cidade!
Ilumine, o' Divino Espírito Santo, a cabeça de cada uma de nossas autoridades, de nossas professoras, de nossos religiosos e, PRINCIPALMENTE, dos pais e mães de família de Minas Novas, para que todos encontrem com a maior urgência o caminho da paz e do entendimento, pois não se pode continuar com essa seqüência de miséria e tanta DOR como a que se tem visto nos últimos dias.
Que a Sagrada Face de Jesus esteja eternamente feliz e acolhedora para sua amada filha Maria Batieiro.
Que São José, Patrono das nossas famílias, acolha em seu Lar Divino a alma bondosa do nosso querido Luiz de Missy, esse invejável pai de família, cidadão honesto e trabalhador que foi brutalmente vitimado pela incompreensão e pela fraqueza de um coração amargurado que também carece da piedade de Deus.
Pedimos, finalmente neste Dia do Encontro, que todos encontrem a paz que merecem e que nossos doentes readquirem a saúde do corpo e da alma, especialmente o nosso amigo PILICINHO para quem desejamos pronto restabelecimento, podendo ele voltar a alegrar-nos com sua irreverência e tão agradável solicitude.
Que nossos irmãos sejam amigos e solidários entre si e que, em homenagem à vida e permanente oração ao Deus Criador, amem, respeitem e cuidem amorosamente dos idosos, principalmente se o idoso for o próprio pai, a própria mãe ou outro familiar.
Deus, meu Deus ...
QUE O SANTO NOME DE JESUS SEJA LOUVADO!
--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Um comentário:
Paizinho!Que sucesso hein!? Agora não lhe faltará mais papel para tantos contos, histórias, opiniões e etc....a internet é imensa!!!!!Adorei desde início! Catarina
Postar um comentário